Após ler uma notícia sobre a possibilidade de receber uma carta de mim mesma daqui  a alguns anos, parei para pensar como estarei em 2025.

Um site muito interessante chamado FutureMe.org permite você enviar uma mensagem via e-mail para si próprio que pode ser entregue na data de sua escolha até o ano 2061.

Curti bastante a sugestão e, sendo assim, resolvi  mandar uma carta para uma Dani Almeida quarentona. É verdade que faltam apenas 14 anos para tal idade chegar, mas considerei que 40, seria um bom período para refletir alguns caminhos que escolhi para minha vida. Também por entender  que nessa fase, ainda tenha tempo para correr atrás de algo que talvez não tenha dado certo. E se o futuro a Deus pertence e Deus está dentro de nós, porque não interagir com ele?

Acessei o FutureMe.org e achei uma experiência bem válida. Tentar me enxergar mais madura me fez sentir uma forte emoção tal qual a que deverei  ter quando ler o que escrevi para mim hoje, 14 anos anterior a 2025.

Na carta, desejei coisas ligadas ao mundo formal, com anseios de evoluir como cidadã com família e profissão alinhados, porém com a vontade de ter alcançado a pós-formalidade onde o idealismo e a pluralidade de minhas atitudes me realize como espécie humana, ainda que com suas inconstâncias e subjetividades.

Na lateral da página do FutureMe.org, você pode ver as mensagens mais recentes de várias pessoas, com o nome delas mantido em sigilo e há também a opção de não publicar o conteúdo, você escolhe. O web site é multilíngüe e usa o idioma inglês como padrão, com mensagens dos mais variados temas que vão desde conselhos sobre como educar os filhos até parabéns por aniversários que ainda ocorrerão.

Para enviar uma correspondência para o futuro ou mesmo se divertir com as mensagens deixadas no site e refletir sobre elas, basta acessar www.futureme.org. Não vou colar aqui tudo que escrevi na carta, afinal é pessoal, mas, acho que vale o registro do seu final. Lembrando que receberei esta mensagem daqui a 14 anos, em  2025, época em que talvez , longe da visão cristã ortodoxa, a era de aquário finalmente possa ter dado o ar de sua graça, pois por incrível que pareça  já estamos nela e nenhum peixinho zen até agora!

…Que o brilho da tua juventude permaneça sempre em teus olhos, Dani. Com certeza soubestes viver cada fase da tua vida da forma mais linda, intensa e digna, assim como tua mãe e avós te ensinaram. Continue firme com tais valores e enquanto você viver, permaneça com a esperança de que dias melhores sempre virão. Hasta la victoria siempre!