Falar que o botão do som é pitôco; Se for resto é cotôco, Tudo que é bom é massa; Tudo que é ruim é peba; Rir dos outros é mangar; Ficar cheio de não me toque é frescura; Já faltar aula é gazear; Colar na prova é filar, Quem é franzino é xôxo;
O bobo se chama lezo; E o medroso se chama frouxo; Tá com raiva é invocado; Vai sair… diz vou chegar; sem dinheiro é liso; A moça nova é boyzinha; Pernilongo é muriçoca; Quem entra sem licença emburaca; Sinal de espanto é”vôte”; Quem tem sorte é cagado; Pedaço de pedra é xêxo; Quem não paga é xexêro; Quem não cumpre o prometido é fulero; Gente insistente é pegajosa; Catinga de suor é inhaca; Mancha de pancada é roncha; Briga pequena é arenga; Performance de palhaço é munganga;
Defender o frevo e “fazer” vários passos; Amar as pontes do Recife sem conhecer o nome de nenhuma delas; é valorizar a cultura popular, apreciar suas belas praias; ser muito sortuda por nascer numa terra linda como essa; é ser cabra da peste! Por tudo isso e muito mais, AMO SER DE PERNAMBUCO!

É isso ai garota! Linda homenagem a nossa terrinha " terra de grandes mulheres gueirrreiras" bjs!
Gostei tanto que vou pegar pra mim!!!