O  Teatro do Oprimido (TO) é um método teatral que reúne exercícios, jogos e técnicas teatrais elaboradas pelo teatrólogo brasileiro Augusto Boal. Os seus principais objetivos são a democratização dos meios de produção teatrais, o acesso das camadas sociais menos favorecidas e a transformação da realidade através do diálogo (tal como Paulo Freire pensou a educação) e do teatro.

Durante a próxima semana, de 26 a 29 de maio, grupos e coletivos teatrais de São Paulo, ligados a prática do TO, organizam a Feira Paulista de Teatro do Oprimido. Ela acontecerá na cidade de Hortolândia (a 24km de Campinas), e é uma oportunidade para os grupos intercambiarem experiências práticas e teóricas no campo do fazer estético e extra-estético.

O público terá a oportunidade de conhecer mais sobre esse tipo de teatro indo prestigiar os espetáculos. Por isso se você mora na região de Campinas, não deixe de comparecer ok? 😉

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO