Artistas homenageam Sebastião da Silva pelos seus 50 anos de repente

 No último domingo, 28, participei de uma festa maravilhosa do repente brasileiro. O evento, nada mais foi do que a comemoração dos 50 anos de cantoria de Sebastião da Silva. 

 Lá, muitos poetas-cantadores  participaram do encontro com seus versos improvisados, ao estilo “bandejão”, assim como antigamente quando o pagamento da cantoria era feito pelo público ao cantador numa bandeja. Para Sebastião da Silva, esse bandejão não pode morrer, pois faz parte da história dos cantadores. “Por mais que modernizem o repente, eu continuarei com minha bandeja por que é assim que sobrevivo até hoje”, ressalta.

Apresentaram o encontro os poetas Luiz Wilson e Edival Pereira, que, com a categoria que comandam o programa Violas e Repentistas, todos os domingos na rádio Imprensa FM (102,5), deram um brilho especial junto ao público de mais de 600 pessoas, no clube Montana Dance, em São Paulo.  

cantor Emídio Santana em entrevista para o DVD de Sebastião da Silva

 O evento foi registrado pela equipe do cinegrafista Gilvan, que de uma competência incrível, registrou comigo, depoimentos maravilhosos dos artistas presentes e do povão que há tantos anos acompanham o trabalho do ilustre poeta Sebastião da Silva. No palco Valdir Teles, Zé Viola, Moacir Laurentino, Zé Cardoso, Fatel Barbosa, Luiz Wilson, Edval Pereira,  Zé de Zilda, Théo Azevedo, Emídio Santana, entre outros grandes nomes abrilhantaram ainda mais essa festa.

  Parabéns Sebastião. Que por mais 50 anos, você continue nos iluminando com seus lindos repentes!

Hasta la victoria siempre 🙂

Sebastião da Silva
público se emociona

  

com Moacir Laurentino

 

Edival Pereira e Luiz Wilson apresentam o evento

 

Sebastião e Moacir