Ê época boa essa. Convite para participar de arraiás é o que não falta este mês. Um mais interessante que outro.
Cada lugar a sua forma e costume, comemora as festas de Santo Antônio, São João e São Pedro, e eu neste tempo, claro, morro se saudades do meu Pernambuco querido.
Suas lindas quadrilhas, os quitutes da minha avó, a chuva que todos os anos cai justamente nos dias das festas, a turma da rua soltando fogos e as enormes e inusitadas fogueiras do Seu Zé (vizinho dos meus avós) que fica queimando sua madeira até o outro dia ao som de Gonzagão no volume máximo.
Que nestes dias santos, em qualquer lugar (longe ou perto do disso tudo) comemoremos as datas com a alegria mais colorida do nosso ser para que, as bandeirolas da nossa alma continuem sempre no tom mais vivo simplesmente porque é São João! 🙂





