Muitas vezes nos deparamos com tantas dificuldades em nosso dia-a-dia que nos fazem lamentar tantas coisas,  mas, de repente, quando menos esperamos, nos chega aquela mensagem que tanto precisávamos ouvir, ler e sentir para reagirmos e seguirmos em frente. Hoje foi um dia desses. Assim que abri esta noite minha caixa de e-mails, me deparei com essa historinha abaixo, encaminhada pelo querido amigo e historiador Samuel Camêlo. Que assim como a mim, esta rápida e singela narração possa trazer a paz que você precisa para continuar seguindo em frente, independente do caminho (mesmo não sendo por aquele que você planejava), sem medo de ser feliz. Hasta la victoria siempre 🙁  🙂

” No Oeste americano, às vezes caem tempestades muito pesadas. Elas começam de repente com chuvas congelantes e a temperatura despenca abaixo de zero. Então, terríveis ventos frios começam a trazer enormes pedras de gelo. A maioria dos bois que estão no campo aberto vira de costas para as rajadas de vento e gelo. Com a força do vento, eles não conseguem resistir e começam a ser empurrados, até que inevitavelmente são jogados contra a cerca de arame farpado e não conseguem mais sair de lá. Em grandes tempestades, muitos bois acabam morrendo por causa dos ferimentos.

Mas uma raça de bois sempre sobrevive. É conhecida como “Hereford”. O que eles fazem durante as tempestades? Eles não se viram de costas para as rajadas. Instintivamente eles enfrentam o vento forte. Vários bois se juntam, ombro a ombro e, com as cabeças abaixadas, ficam de frente para a tempestade. Assim, juntos, conseguem suportar por horas. Segundo os criadores de gado, nas tempestades em que a maioria dos bois morre, os Herefords são quase sempre encontrados vivos e saudáveis.

Aprendemos duas lições dos bois Hereford: que a união pode nos ajudar nos momentos mais difíceis e que a única forma de vencer as dificuldades é encará-las de frente quando elas surgem em nossas vidas.”