Hoje, véspera de São João, estou longe fisicamente de minha terra, de minha gente pernambucana. Mas, o cheiro de comida de milho, de fogos, fogueira e a poeira do forró, ecoam em meu sangue nordestino aqui em São Paulo, mesmo a distância. Mesmo com as fortes chuvas, várias cidades do interior de Pernambuco resistem e “pegam fogo” neste São João. Caruaru, Carpina, Gravatá e Arcoverde se transformam neste período junino e suas programações juninas agradam desde o mais conservador ao eclético. São Paulo tenta acompanhar o ritmo, mas, nada comparado ao vigor e autenticidade do meu Pernambuco querido.Saudades sempre! Hasta la victoria siempre 🙂