O 6º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo começa nesta terça, 12, com sessões gratuitas em seis salas.
São mais de 100 filmes exibidos, entre mostras contemporâneas e especiais, com exibições gratuitas em várias salas da cidade, como o Memorial da América Latina, Cinusp, Espaço Unibanco de Cinema, Cinesesc, Cinemateca e Cine Olido. A mostra vai de terça à domingo, 17, das 14h às 0h.
A novidade em 2011 é a nova seção permanente “Soy loca por ti America”, dedicada às películas que abordam os novos formatos familiares e a diversidade sexual.
Filmes inéditos recentes, mostra de documentários, ciclo de debates, encontro de cineastas, mostra de curtas , retrospectivas e outras atividades relacionadas ao audiovisual dão o tom do evento.
Além disso, homenagens ao escritor e roteirista Gabriel Garcia Márquez e ao diretor e também roteirista Orlando Senna fazem parte da programação. Se você está em São Paulo, não deixe de conferir. 😉