Com o tema “Salários”, a reportagem 360º idealizada por mim para o Sinsaúde Campinas e Região, um dos clientes da agência Domma, empresa que trabalho, conquistou o 1º lugar no Festival de Áudio e Multimídia (FAM) 2012, na categoria Portal de Informação. Promovido pela APP Ribeirão Preto, a premiação aconteceu no dia 17 de agosto.

O trabalho foi desenvolvido junto com minha editora, Sirlene Nogueira, com base em um novo conceito de web jornalismo, a Reportagem 360°, que já é utilizado em outros países por veículos como o New York Times; El Pais (Colômbia); Clarín e Olé (Argentina); HBO e Mediastorm (Estados Unidos).

A Reportagem 360º é uma forma criativa de falar sobre um determinado assunto com a profundidade necessária, mas de maneira dinâmica e interativa.

O FAM, um dos mais importantes festivais do segmento teve este ano um recorde de inscrições, com trabalhos inscritos não só de cidades do interior de São Paulo, mas também de outros estados como Minas Gerais e Bahia.

Fiquei muito feliz com esse reconhecimento, fruto de um trabalho do qual me dediquei com muito entusiasmo! Um agradecimento especial a Sirlene pela oportunidade de concretizar esse projeto.

Para conferir a reportagem vencedora é só acessar www.sinsaude.org.br/especialsalarios