Pesquisa realizada no Reino Unido revela que a solidão é tão prejudicial quanto o tabagismo e o alcoolismo. O estudo constatou que pessoas com relações sociais fortes têm 50% mais chance de sobrevivência do que aquelas com relações enfraquecidas. A diminuição das famílias, o adiamento dos matrimônios e da maternidade são algumas razões para o isolamento social do homem pós-moderno. Em contrapartida sites de relacionamento estão em verdadeira ebulição. Seria essa demanda cibernética fator que mostra o medo de estar e permanecer só?
Esse temor é a chave de um bom negócio! Na chamada “aldeia global” somos todos uma família de… in-di-vi…DUAL! Essa dialética de estar só em plena multidão, resultado de uma era massificada, tem tirado o sono de muita gente (inclusive o meu) e gerado renda! ÉÉÉÉÉ… O que seria dos psicólogos sem os seus clientes nos consultórios, todos neuróticos temendo a si e ao mundo? E a publicidade? Como esses profissionais venderiam a necessidade de consumir um produto se não trouxesse nas propagandas a satisfação genuína da felicidade (felicidade de ESTAR com o outro, de SER COMO o outro)? COMPRE RENNER E ARRANJE UM NAMORADO! COMPRE BOB’S E SEJA JOVEM! ADQUIRA JÁ ESTE BATOM E SEJA (pareça) RICA!
“O homem é um ser social” falou alguém, que nem me lembro o nome. Mas não é que é verdade? Um sistema com uma idéia
Seria bom ingerir um comprimido contra a superficialidade do bicho homem. Por vezes é preferível “estar só do que mal acompanhado”, diz a minha avó. Sabe de uma coisa? Acho que ela tem razão! Meu dia acaba com uma imagem projetada no quadro de sonhos, são dois personagens com as mãos entrelaçadas. Por um instante fecho os olhos a suspirar. A luz da televisão se esvai, mas o desejo do encontro (o verdadeiro encontro) fica.
Texto lindo! Já dizia Peninha "ter saudade é melhor que caminhar vazio".
Maldita seja a superficialidade como mecanismo de defesa ou qualquer coisa parecida.
Amo
Manu
Obrigado por sua contribuição Manu! Esse espaço só encontra sentido quando o texto é lido e refletido pelo internauta. Seja bem vinda ao danialmeida.com!Grande Abraço!Vinícius Vieira
O texto é muito bom, realmente traduz o homem de hoje em dia! Arrasou Vini!Beijos ;*